Descubra como o branding estratégico pode elevar uma marca de luxo de bolsas e acessórios a novos patamares de sucesso inclusive fora do Brasil. Esse é o case de branding Serpui.
Contexto
Em um cenário onde a indústria da moda e do varejo se mostra cada vez mais dinâmica, competitiva e inovadora, impulsionada pelo surgimento contínuo de novas tendências de negócios, avanços tecnológicos e uma profunda transformação nos hábitos de consumo, o papel do branding torna-se de fato absolutamente crucial para marcas que desejam não apenas manter-se relevantes, mas também prosperar no futuro.
Com uma presença significativa no mercado nacional e internacional, a Serpui contratou um projeto de consultoria de branding pocket para desenvolver sua marca no mercado internacional, com foco na expansão para os Estados Unidos. Apesar de já estar presente em diversos estados americanos, a equipe visa crescer a fim de expandir ainda mais seus negócios e brand awareness.
Cliente
A Serpui é uma marca de renome no universo de bolsas e acessórios, reconhecida por sua elegância e qualidade excepcionais. Com uma tradição de excelência que se estende por décadas, a Serpui incorpora o melhor da moda e do artesanato em suas criações exclusivas que ganham o mundo e estão presente em mais de uma centena de lojas em diversos países.
Com uma presença estabelecida tanto no mercado nacional quanto internacional, a Serpui reconhece a importância do branding na manutenção de sua posição de destaque. Por isso, optou por nossa expertise para desenvolver um projeto de branding transdisciplinar estratégico, visando reposicionar e expandir a marca para garantir um crescimento sustentável e um futuro de sucesso.
Objetivos
Este projeto de branding foi concebido para Serpui e seus negócios, de tal forma que servisse para:
- Ampliar o reconhecimento da marca fortalecendo sua presença no mercado americano
- Desenvolver uma comunicação centrada em resultados e desempenho a fim de aumentar o faturamento
- Consolidar a expertise e a história da marca, criando uma maior aspiração e desejo entre os consumidores atuais e dessa maneira atrair novos clientes
- Estabelecer um plano estratégico para impulsionar o crescimento da marca no varejo nacional e americano
- Adaptar-se às novas tendências do mercado de maneira única e autêntica, de tal forma que se destaque entre os concorrentes
Escopo do Projeto
Saiba como a Serpui alcançou novos níveis de excelência ao adotar uma abordagem estratégica de branding para sua marca de bolsas e acessórios de luxo. O que entregamos:
Por meio deste projeto de branding, apresentamos primeiramente uma análise meticulosa da marca, da concorrência e do mercado de atacado e varejo de moda nacional, assim como internacional. Nossa abordagem incluiu a identificação de tendências, contextos e oportunidades de mercado culminando na criação de novas propostas de ação e um plano tático. Este projeto foi desenvolvido acima de tudo para elevar a presença e relevância da marca, garantindo sua posição de destaque em um mercado em constante evolução.
Entregas
Desvende como as ferramentas de um projeto de branding pode impulsionar uma marca internacional de bolsas e acessórios de luxo, inspirando-se no case de sucesso global. O que entregamos no Branding da Serpui:
- Diagnóstico
- Pesquisa de concorrência, tendências e benchmarking
- Decodificação de valores conforme sinais e insights captados
- Criação de GPS de negócio, marca e comunicação, isto é o que também chamamos de De Para
- Diretrizes conceituais estratégicas
- Ativação de novos parceiros estratégicos
- Follow on de acompanhamento e implementação
Feedback do cliente
Por fim, explore a percepção e experiência da equipe da Serpui sobre nosso trabalho e saiba afinal como nossa consultoria de branding transformou e colabora com essa marca de luxo de bolsas e acessórios, impulsionando-a a novos patamares de sucesso e reconhecimento global.
Ficamos muito felizes com os resultados e esses comentários.