No cenário atual do mercado de arte e molduras, poucas marcas se destacam. Combinando tradição e inovação, a Everaldo Molduras, uma marca de luxo de molduras, baseada no Rio de Janeiro, abraça o desafio de se reinventar para atender às demandas do mercado contemporâneo através de uma consultoria e um novo projeto de branding.
Contexto
O mercado de molduras e arte está passando por transformações significativas, impulsionadas pelo avanço tecnológico, mudanças nas preferências do consumidor e novas tendências estéticas. Embora a arte seja atemporal, a maneira como é apreciada, adquirida e exibida está passando por uma revolução. Com o surgimento de galerias online, plataformas de mídia social dedicadas à arte e até mesmo aplicativos de realidade aumentada, o acesso à arte tornou-se mais democrático e desafiador do que nunca. Diante desse contexto dinâmico, a Everaldo Molduras, uma marca de luxo no segmento de molduras, contratou este projeto para se reinventar, assim como para adotar abordagens inovadoras, mantendo a qualidade artesanal e atendendo às demandas do mercado contemporâneo de da mesma forma que possa crescer seu negócio.
Cliente
A Everaldo Molduras é uma referência estabelecida há 48 anos no universo das molduras artesanais. Como uma marca dedicada ao artesanato e à arte, ela se destaca por sua qualidade excepcional e atenção aos detalhes. Localizada em Ipanema, Rio de Janeiro, a loja da Everaldo Molduras é um ponto de encontro para os amantes da arte e da decoração, oferecendo uma variedade de molduras exclusivas feitas à mão. Fundada com uma visão de excelência e compromisso com a preservação da arte, a Everaldo Molduras mantém sua tradição de oferecer produtos artesanais de alta qualidade para clientes exigentes. Cada moldura é cuidadosamente elaborada para realçar e proteger obras de arte, fotografias e outros objetos de valor sentimental.
A empresa contou com a nossa consultoria de branding e expertise para desenvolver um projeto de branding transdisciplinar estratégico, visando reposicionar e expandir a marca para garantir um crescimento sustentável e um futuro de ainda mais sucesso.
Objetivos
Quais são os principais objetivos de uma consultoria de marketing e um projeto de branding ? Descubra abaixo tendo em vista os objetivos do projeto de branding Everaldo Molduras.
Este projeto de branding foi concebido para Everaldo Molduras, de tal forma que servisse para:
- Ampliar o reconhecimento da marca, fortalecendo sua presença no mercado, acima de tudo na zona sul carioca
- Desenvolver uma comunicação proprietária centrada em resultados e desempenho
- Atualizar a imagem da marca já que a marca possui 48 anos de atuação
- Elevar faturamento e venda de produtos e serviços
- Posicionar e colocar a marca no mercado e no mundo digital
- Consolidar a expertise e a história da marca na narrativa, criando uma maior aspiração e desejo entre os consumidores, ademais atrair novos clientes
- Estabelecer um plano estratégico para impulsionar o crescimento da marca via colaborações
- Adaptar-se às novas tendências do mercado de maneira única e autêntica, destacando-se entre os concorrentes
Escopo do Projeto
Descubra como a Everaldo está atingindo patamares inéditos de reconhecimento de marca e crescimento ao implementar estratégias de branding meticulosamente criadas para sua empresa de molduras de luxo
Por meio do projeto de branding criado para a Everaldo Molduras, apresentamos primeiramente uma análise meticulosa da marca, explorando os valores fundamentais da empresa e as tendências do mercado. Nossa abordagem incluiu a identificação de oportunidades e contextos de mercado relevantes, análise de concorrência e culminou na criação de um novo plano de operação com foco em performance a fim de aumentar as receitas do negócio. Definimos um propósito claro, um posicionamento estratégico e a elaboração de uma narrativa envolvente, perfeitamente alinhada com as exigências contemporâneas do mercado elevando a os valores da marca e sobretudo seu faturamento.
Entregas
Descubra as ferramentas e ingredientes de uma consultoria que podem impulsionar uma marca do não só do mercado da arte e das molduras como também de qualquer segmento. Conheça os pontos apresentados através do nosso projeto de branding para a Everaldo Molduras:
- Diagnóstico, isto é uma avaliação geral sobre os pilares de marca, negócio e comunicação
- Entrevistas com clientes e stakeholders em virtude de captar as percepções externas
- Pesquisa de concorrência e benchmarking, conforme praça local e referências internacionais
- Decodificação de valores
- Criação de GPS de negócio, marca e comunicação, em outras palavras o De Para
- Propósito
- Tagline
- Posicionamento
- Arquétipo
- Plataforma de Branding
- Diretrizes conceituais estratégicas
- Personas e Clusters
- Brand Moments de experiência
- Editorial de conteúdo
- Ativação de novos parceiros estratégicos, afim de implementar as ações sugeridas
- Acompanhamento mensal para implementação – conforme nossa solução de follow on
Exemplos práticos de um projeto de branding
Em geral, todo projeto de branding aborda uma definição ou ajuste de propósito e de tagline, também conhecido como slogan. Nesse projeto criamos duas novas frases direcionadoras surpreendentemente impactantes.
Novo Propósito: Evidenciar e eternizar sentimentos
Nova Tagline: Toda obra merece uma #EveraldoMolduras
Feedback do cliente
Por fim, explore a percepção e experiência da diretora da Everaldo Molduras sobre nosso trabalho e saiba afinal como nosso projeto de branding transformou e colabora com essa marca tradicional de molduras do Rio de Janeiro, impulsionando-a a novos patamares de sucesso e reconhecimento.
Ficamos muito felizes com os resultados e esse comentário.