Em um mercado em constante evolução, o Branding de Emannuelle Junqueira reinventa e eleva essa marca a um novo patamar de acordo e através de um reposicionamento estratégico. Um novo capítulo em conformidade com um novo projeto de Branding transdisciplinar.
Descubra agora mais detalhes do projeto de Branding Emanuelle Junqueira
Contexto
A indústria da moda, sobretudo no nicho de criação de peças exclusivas para casamentos, está passando por transformações profundas. Atualmente, testemunhamos uma mudança marcante nos eventos, nos estilos de casamento e na abordagem de comunicação adotada pelas marcas de luxo.
Com a entrada de novos concorrentes, a constante evolução das tendências de negócios e similarmente uma mudança significativa nos hábitos de consumo, especialmente no que diz respeito às escolhas das noivas e das mulheres em geral, o papel do branding torna-se com toda a certeza ainda mais crucial para as marcas que desejam manter sua relevância e prosperar no futuro.
Cliente
A Emannuelle Junqueira, uma marca com duas décadas de história, é reconhecida por sua produção de vestidos exclusivos para uma clientela seleta. Com seu ponto físico localizado em São Paulo, a estilista é um ícone de elegância no mercado e surpreendentemente já marcou o seu nome na história da moda nacional.
Agora, a empresa nos escolheu para criar um projeto de branding transdisciplinar estratégico, com o objetivo de elevar tal qual transformar suas operações alinhando suas essências e trajetória com as tendências e oportunidades atuais e futuras do mercado.
Objetivos
Este projeto de Branding foi concebido para guiar a marca Emannuelle Junqueira o e seus negócios, visando como resultado:
- Aumentar o reconhecimento da marca
- Desenvolver uma comunicação estratégica voltada para resultados
- Incrementar o faturamento e expandir a base de clientes
- Consolidar a expertise e história da marca, estimulando a demanda
- Reforçar o status da marca de conformidade com o novo Branding Emanuelle Junqueira
- Adaptar-se às novas tendências do mercado de maneira autêntica e inovadora, destacando-se dos concorrentes de forma singular
Escopo do Projeto
Por meio deste projeto de branding, antes de mais nada, apresentamos uma análise minuciosa da fundadora da marca e de seu empreendimento, explorando os valores fundamentais da empresa e de sua líder.
Nossa abordagem incluiu a identificação de tendências, contextos e além disso, oportunidades de mercado, bem como experiências relevantes, culminando na criação de uma proposta de valor completamente nova e distintiva.
Primordialmente, definimos um propósito claro, um novo posicionamento estratégico e a elaboração de uma narrativa envolvente, perfeitamente alinhada com o universo criativo da estilista e as demandas contemporâneas do mercado de moda e varejo, tanto nacional quanto internacionalmente.
Este projeto foi concebido para elevar a presença e relevância da marca na história da moda nacional, garantindo sua posição de destaque e em constante evolução.
Branding para marcas de moda
Uma forte tendência. O mundo da moda vive em constante transformação uma vez que marcas competem por atenção e relevância.
Além de conhecer mais sobre o projeto de Branding Emanuelle Junqueira, você pode descobrir outros projetos de branding que fizemos semelhantemente para outras grandes marca de moda!
Por exemplo, veja aqui o casa da Cecilia Prado.
Entregas do projeto de Branding Emanuelle Junqueira
- Diagnóstico
- Entrevistas com clientes e stakeholders
- Pesquisa de concorrência e benchmark
- Decodificação de valores
- Criação de GPS de negócio, marca e comunicação, em outras palavras o De Para
- Diretrizes conceituais estratégicas
- Propósito
- Tagline
- Posicionamento
- Arquétipo
- Plataforma de Branding
- Tom de Voz
- Narrativa da marca
- Território Verbal
- Personas e Cluster
- Editoria de Conteúdo, bem como a apresentação de novas ferramentas digitais
- Brand Moments de experiência
Ademais, fizemos a ativação de novos parceiros estratégicos para desenvolvimento de marketing digital, bem como a implementação de novas ações apresentadas nesse trabalho. Aliás, temos uma rede de excelente parceiros.
Além disso, também desenvolvemos um manifesto interno e o conceito e narrativa de uma nova linha baseada na economia circular. Dessa forma, evidenciamos a sustentabilidade, que pra nós deve estar sempre presente. Todos esse detalhes de fato fazem a diferença.
Implementação e exemplos práticos na comunicação

Propósito:
A ARTE DE COSTURAR AFETOS E DESPERTAR IDENTIDADES
Tagline:
Sob medida de ponta a ponto
Novo Posicionamento:
Emannuelle Junqueira é a marca homônima de sua diretora criativa, referência da moda brasileira com mais de 25 anos de atuação. De sua maison em São Paulo cria vestidos exclusivos de casamento e figurinos vitais para ocasiões especiais de sua clientela nacional e internacional. Processos únicos com verve artística são milimetricamente conduzidos a mão por mestres de alta costura. Para cada mulher cria-se uma obra com infinitas camadas modeladas no corpo. Criações contemporâneas e íntimas que aguçam desejos, despertam personalidades e se diferenciam pela simplicidade genial e excepcional de Emannuelle.
Além disso, acesse o site da marca e descubra mais aqui.

Por fim, que tal fazer um projeto de branding para a sua marca ? Vamos conversar!