Branding Transdisciplinar para Elevar uma Marca Atemporal com 40 anos de história
Descubra agora mais detalhes do projeto de branding Cecilia Prado
Contexto
Em um cenário onde a indústria da moda e do varejo se mostram cada vez mais dinâmicas, competitivas e inovadoras, impulsionadas pelo surgimento contínuo de novas tendências de negócios, tal qual, avanços tecnológicos e uma profunda transformação nos hábitos de consumo, o papel do branding torna-se absolutamente crucial para quem deseja não apenas se manter relevante, mas também prosperar no futuro.
O mundo da moda vive em constante transformação e as marcas competem por atenção e relevância. A Cecilia Prado, com mais de 40 anos de história e tradição no mercado buscava um reposicionamento estratégico que a conectasse com as novas gerações e a consolidasse como referência atemporal no cenário nacional e internacional. Criamos um lindo e emocionante projeto de branding para a marca.
Cliente
Cecilia Prado, em primeiro lugar, é muito mais do que uma marca de renome no tricot; é um símbolo de excelência que ultrapassa fronteiras. Com quatro décadas de atuação, ela tem sido então, uma figura proeminente tanto no cenário da moda brasileira quanto no internacional.
A empresa nos escolheu para construir um projeto de branding transdisciplinar estratégico para elevar ainda mais o potencial da Cecília Prado tal qual posicionar a marca para um futuro de sucesso duradouro de acordo com as tendências e oportunidades do momento.

Objetivos da marca
O projeto de branding para Cecilia Prado tinha como principais objetivos, em síntese:
- Ampliar o reconhecimento da marca: fortalecer a presença da Cecilia Prado no mercado, atraindo novos clientes e consolidando sua posição como referência máxima em tricot
- Consolidar a expertise e a história da marca: destacar a tradição e a qualidade dos produtos Cecilia Prado, reforçando a conexão com seus valores e história
- Estabelecer um plano estratégico para o crescimento da marca: definir um plano de ação para impulsionar as vendas, ao mesmo tempo, expandir a presença da marca no varejo nacional e internacional, bem como abrir novas oportunidades de negócios
- Adaptar-se às novas tendências do mercado: desenvolver uma identidade verbal e moderna, para se conectar com as novas gerações e transmitir os valores da marca de forma autêntica sob esse novo ponto de vista
- Desenvolver um plano de comunicação integrada: criar uma comunicação eficaz que transmitisse a mensagem da marca de forma clara e consistente em diversos canais, reforçando sua identidade conforme seus valores simultaneamente com foco em perfomance tal qual geração de valor e educar
Escopo do Projeto de branding Cecilia Prado
Por meio deste projeto de branding, apresentamos primeiramente uma análise meticulosa da marca, explorando os valores fundamentais tanto da família quanto da empresa.
Nossa abordagem incluiu a identificação de tendências, contextos, bem como oportunidades de mercado relevantes, culminando na criação de uma proposta de valor totalmente nova e distintiva.
Em seguida, definimos um propósito claro, um posicionamento estratégico e a elaboração de uma narrativa envolvente, perfeitamente alinhada com as exigências contemporâneas do mercado de moda e varejo, tanto no cenário nacional quanto internacional.
Portanto, este projeto foi desenvolvido sobretudo para elevar a presença e relevância da marca, ao passo que pode garantir sua posição de destaque em um mercado em constante evolução e com muitos novos entrantes.
Entregas projeto de Branding Cecilia Prado
Diagnóstico
Entrevistas com clientes e stakeholders
Pesquisa de concorrência e benchmark
Decodificação de valores
Criação de GPS de negócio, marca e comunicação, em outras palavras o DE PARA
Diretrizes conceituais estratégicas
Propósito
Tagline
Posicionamento
Arquétipo
Plataforma de Branding
Tom de Voz
Narrativa da marca
Território Verbal
Personas e Clusters
Editoria de Conteúdo, ou melhor, plano de comunicação
Brand Moments de experiência, quer dizer ações práticas de experiência e momentos UAU!
Ademais, além do projeto de branding, oferecemos o serviço de follow on e acompanhamento mensal. Dessa forma, colaboramos com implementação e apoio na implementação da estratégia de branding em todas as áreas da empresa.
Acesse o site da Cecilia Prado , assim como suas redes sociais.
Igualmente realizamos o serviço de acompanhamento mensal e follow on para outras marcas. Confira o trabalho que fizemos por exemplo para a marca Roseli Siqueira Veja aqui esse case.
Implementação da Estratégia e exemplos práticos
Charme e Paixão em Cada Ponto da marca de acordo com o nosso projeto de branding
Novo Propósito:
Nossa Graça é deixar o mundo mais belo, charmoso e amoroso
Nova Tag Line:
Criações Apaixonantes
Novo Texto Posicionamento:
Na Cecilia Prado somos família e nossa história começou há muito tempo. Lá de trás com os avós, o cheiro do café, os as primeiras linhas e pontos criados à mão. De ponto a ponto, nossa moda é misturar cores, tramas, talentos e gerações e criar o que ninguém pode imaginar. Afeto com inovação. Sempre esteve aqui presente. Semeamos nas Minhas Gerais para descobrir e aprender com o mundo.
Fomos e vamos longe com pé no chão e um olhar atento ao futuro. Exalamos nosso charme pelo Brasil todo e em mais 20 países, mas estamos sempre aqui em casa com as portas abertas glorificando nossas raízes. Pode chegar. Gostamos de ficar juntinhos, de compartilhar as novidades, curtir com pessoas de verdade. Dessas que fazem germinar um mundo mais bonito, colorido, justo, charmoso. Nossa moda veste mais que o corpo. Brilha os olhos. Aquece o peito. Faz carinho.
É simplesmente bem-estar e apaixonante como você! Viva o verdadeiro amor.

Resultados
O projeto de branding da Cecilia Prado foi um sucesso e está contribuindo surpreendentemente para o reposicionamento da marca no mercado. Acima de tudo, acreditamos que o branding gera valor no curto, médio e longo prazo e já vimos os resultados aparecendo rapidamente, tanto a nível de faturamento como de reconhecimento e brand awareness. Definitivamente, branding traz resultados.
Como resultado, o novo plano de comunicação integrado, aliados à paixão, à tradição da marca e aos diferenciais da marca permitem que a Cecilia Prado se conecte com as novas gerações, novos consumidores e se consolide como referência atemporal e importantíssima no cenário da moda brasileira e internacional.
Conclusão
O sucesso do projeto de branding da Cecilia Prado comprova absolutamente o poder transformador do branding e da marca conforme utilizamos estratégias eficientes e eficazes de acordo com os valores e ativos da empresa.
Por fim, através de um processo meticuloso e criativo, guiamos a Cecilia Prado em sua jornada de reinvenção, elevando-a a um novo patamar de excelência e reconhecimento. CP 40 Anos. Definitivamente, agora vamos rumo aos 50 e assim por diante.
Cecilia Prado: Uma marca atemporal tradicional e inovadora que tece histórias, conecta gerações e aquece corações.
Feedback do cliente
Por último, veja o que alguns membros da equipe disseram sobre o nosso trabalho

